Publicações

Listarei nesta página todos os meus textos publicados, incluindo romances, contos em antologias e contos avulsos.

A Torre Acima do Véu:

Torre acima do veu_capaQuando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles.
Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras.
Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram.
Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.

Compre na Saraiva

 

Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos:

Contos de Meigan.indd

Contos de Meigan

Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi.

Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Ela estava preocupada, pois alguma coisa afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu colocar de lado suas diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas.

Assim, deixou sua vida terrena de lado e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. Os soldados que escoltavam a caravana acabaram achando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela.

As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que Maya e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir respostas para as perguntas que lhe afligiam. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Compra com frete grátis: contosdemeigan@gmail.com

O Interrogador:

O Interrogador

 

Era um interrogatório simples. O sujeito já estava capturado e sem perspectivas de fuga. Tudo o que precisava fazer era aparecer em um hangar abandonado e arrancar dele alguns números importantes. No entanto, aquela noite ainda aguardava algumas surpresas. Mal sabia que seria obrigado a quebrar uma de suas principais regras: Não se envolver nos assuntos de seus clientes.

Compre na Amazon

 

Encontro no Rio de Fogo

Encontro no Rio de Fogo

 

Marta havia chegado a Terion na última migração, com a esperança de ganhar créditos suficientes para recomeçar a vida. Entretanto, a realidade daquela colônia de exploração era muito mais árdua do que imaginara. Um encontro inesperado com um homem misterioso, nas margens do Rio de Fogo, acabará por piorar ainda mais sua situação e a fará descobrir terríveis segredos sobre aquele lugar.

Compre na Amazon

Antologia Caçadores de Bruxas (Conto: Laços de Sangue)

Caçadores de Bruxas

 

“Caçadores de Bruxas” é a continuação temática de “Caçadores de Vampiros” e apresenta 9 contos escritos por grandes nomes da literatura fantástica nacional. Do Japão à Europa Medieval, passando por Barbacena, em Minas Gerais, a perseguição implacável às bruxas circula pela história da humanidade, provando como essas criaturas são temidas, odiadas e… desejadas. Elas conseguem, ainda nos dias de hoje, proporcionar viagens inesquecíveis, capazes de levar um pobre desavisado por caminhos pedregosos e sem retorno: após a leitura desta obra, você jamais será o mesmo!

Compre aqui

Antologia Meu Amor é um Mito ( Conto: Sangue de Cuchulainn)

Meu Amor é um Mito

 

Nas viciantes páginas de Meu Amor é um Mito, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que decidiram compartilhar histórias mitológicas cheias de romances, humor e reviravoltas, além de belos sustos. Afinal, todo conto de amor tem os seus perigos, e para chegar a um final feliz será preciso enfrentar obstáculos nada convencionais.

Sinopse do conto: Aconteceu numa tarde de verão, quando a jovem Anne foi ao bosque colher raízes e sementes. O lobo apareceu na clareira, coberto de sangue e com um espinho na pata dianteira. Ela mal podia imaginar que, com o simples gesto de ajudar o animal ferido, acabaria conhecendo a doença, o amor e também a desilusão.

Compre aqui

Antologia Solarpunk (Conto: Sol no Coração)

Solarpunk

 

Imagine um mundo sustentável, movido por energias limpas e renováveis, menos agressivas ao meio ambiente. Agora imagine a humanidade sob o impacto dessas mudanças. É essa a proposta de “Solarpunk – Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável”

Sinopse do conto: A operação é arriscada, mas se der certo mudará a vida do pequeno Élio. No entanto, seu pai, Lúcio, continua receoso em aceitar o procedimento milagroso. Não consegue deixar de se perguntar se o filho, depois de receber os implantes, ainda poderá ser considerado um humano ou se tornará algo completamente diferente.

Compre aqui

 

4 comentários sobre “Publicações

  1. Pingback: A Cuca Entrevista: Roberta Spindler « Por Essas Páginas

  2. Pingback: A escritora maluca

  3. Pingback: Vai ter compra! #1 | A escritora maluca

  4. Pingback: Ruído Criativo: Top 5 mangás | Torre dos Gurus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s