[TOP 10] Trilhas Sonoras de Videogames

Oi pessoal! Hoje retorno com um top 10 (foi impossível fazer um top 5 sobre esse tema heheh), dessa vez bem musical. Bem, eu adoro videogames, alguns são tão bons que me transportam para outra realidade. Os jogos evoluíram muito, tanto em poderio gráfico quanto em narrativas. Eles são tratados como superproduções e encantam mais e mais pessoas. Então, é claro que uma boa trilha sonora vai ajudar a aumentar o grau de imersão do jogador e também elevar a qualidade artística do jogo.

Há vários clássicos, alguns tão importantes que mesmo alguém que não tenha jogado conhece a melodia. Listar apenas dez é muito difícil, mas irei tentar. Vou usar como critério o meu gosto musical, então lembrem que essa é uma lista bem pessoal. Ah, e não há uma ordem numérica, todas são igualmente boas. Algumas trilhas icônicas podem ficar de fora, mas não foram esquecidas eheh. Já falei demais, agora vamos ouvir músicas boas!

  • Bloody Tears – Castlevania: 

Essa música é linda! Uma das mais belas de toda a série Castlevania. A versão que escolhi ainda tem um charme a mais, só com instrumentos de cordas.

 

  • Theme of Laura – Silent Hill

Silent Hill tem um histórico de músicas legais, um rock alternativo que mescla muito bem o ambiente opressor do jogo e o mistério daquela cidade. Akira Yamaoka é um compositor muito talentoso. Estou torcendo para que ele esteja envolvido na trilha do próximo game. Escolhi a versão do músico Ferdk, que tem um ótimo canal de covers no Youtube, escutem porque vale a pena!

 

  • Halo Theme

Essa trilha é arrepiante. Só começar a escutar aquele coral e já quero pegar minha arma e sair batalhando com o Master Chief eheheh.

 

  • Chrono Trigger – Magus Theme

Crono Trigger é um dos melhores JRPGs já feitos (ainda torcendo por um remake) e também detentor de várias músicas icônicas. A minha preferida é Magus Theme e essa versão do Fredk é fantástica!

 

  • The Legend Of Zelda 

Eu não fui capaz de escolher só uma música de The Legend of Zelda. É impossível. Por isso, decidi colocar aqui um medley com vários temas legais dos tantos jogos dessa série. São todos clássicos.

 

  • Super Metroid Theme

Música que transmite bem aquela atmosfera tensa, o tema de Super Metroid é maravilhoso. Até mesmo na versão do Super Nintendo, podemos sentir o poder da melodia.

 

  • Megaman 2 – Dr. Wily’s Castle

Na minha humilde opinião, essa é a melhor música de Megaman. É dançante e tem uma vibe metal inegável, parece que ela foi feita para ser tocada com guitarras pesadas ehehe. Comparem a versão do SNES e um cover muito maneiro do Powerglove

Versão Metal:

 

  • Super Mario World Castle

Minha música favorita do Mario! =)

 

  • Final Fantasy VI Theme

Escolher uma só música de Final Fantasy é muito difícil, são tantos temas que marcaram. Como saída, fui logo procurar no melhor jogo da série, Final Fanasy VI (sim, é o melhor. Kefka rules). O tema de abertura já dá uma noção do quão grandiosa a história vai ser. Adorei essa versão remasterizada.

 

Sonic – Boss Theme

Sonic foi o único game que joguei quando criança. Adorava ir a casa da minha prima e aproveitar o megadrive ehehe. Essa música me marcou desde aquele tempo. Adoro!

Essas são minhas músicas de game favoritas. Quais são as suas? Comentem abaixo, vou adorar saber. =)

2 comentários sobre “[TOP 10] Trilhas Sonoras de Videogames

  1. Realmente, qualquer top de temas de jogos sempre terá pelo menos uma música de Chrono Trigger. As minha prediletas são Wind Scene e definitivamente, Frog’s Theme.
    A trilha sonora de Super Metroid é uma coisa de louco, e se tu te lembras, passava o clima de tensão e claustrofobia. Tinha horas que você entrava em uma tela e simplesmente não tinha música… de repente lá vinha a trilha, quando os bichos começavam a aparecer!
    Bons tempos.

Deixe um comentário

