A Torre Acima do Véu – Mapa e Zona da Torre

Hoje vou iniciar uma série de posts falando um pouco mais sobre A Torre Acima do Véu. Comentarei sobre o universo criado e seus personagens principais. Espero que vocês gostem. Vamos lá?

 “Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles. Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras. Suas vidas logo passam a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram. Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.”

Bem, recoloquei a sinopse ali em cima para vocês lembrarem da trama central. Mas a nossa conversa será sobre a Zona da Torra. Depois que a névoa cobriu a Terra, acabando com incontáveis vidas, os poucos sobreviventes se refugiaram nos megaedifícios. No topo dessas construções de mais de 300 andares, começaram a construir uma nova sociedade.

A Torre conseguiu criar, num pequeno pedaço da megacidade Rio-Aires, um espaço relativamente seguro, onde os ataques dos sombras eram menos frequentes. A área foi dividida em quatro setores, cada um deles com suas especificidades. O Setor 1 é a área da Torre, do comando, ninguém pode entrar ali sem autorização. O Setor 2 abriga a maior parte dos blocos, junções de megaedifícios e arranha-céus através de pontes, destinados ao lazer e comércio (Também é onde Beca, a personagem principal, mora). O Setor 3 é o mais populoso, contando com a presença de diversos setores de imigrantes. O Setor 4 foi o mais recente a ser anexado e, por isso, aquele que ainda passa por mais dificuldades. É dominado por gangues e pelo mercado negro.

mapa

O mapa acima deve ajudar vocês a visualizar melhor a Zona da Torre, junto com seus setores e blocos. Ele foi feito pelo talentoso André Ciderfao. Ficou muito legal!

 

Fiquem ligados, pois mais posts virão. Junto com algumas surpresas! 😉

prevenda

E não esqueçam! A Torre Acima do Véu já está em pré-venda no site da Saraiva. O desconto está muito bom! De R$29,90 por R$23,90. Aproveitem para garantir o seu exemplar!

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7924515/a-torre-acima-do-veu/

 

O lançamento oficial de A Torre Acima do Véu será dia 28/08, às 19 horas, no estande da Giz Editorial lá na Bienal. Mas estarei todos os dias no evento (junto com o livro), então não deixem de passar por lá para me visitar!

 

Anúncios

5 comentários sobre “A Torre Acima do Véu – Mapa e Zona da Torre

  1. Pingback: Expectativas: A Torre Acima do Véu | Livros de Fantasia

  2. Pingback: A Cuca Recomenda: A Torre Árabe e A Torre Acima do Véu « Por Essas Páginas

  3. Pingback: A Torre Acima do Véu (Roberta Spindler) | So I'll Scream This In Your Face.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s