Eu vi: Guardiões da Galáxia

Com Guardiões da Galáxia, dirigido por James Gunn, a Marvel deu o primeiro passo para estabelecer seu universo cósmico no cinema. E não fez feio.

Sem dúvidas, é o filme mais divertido do estúdio e aquele que se leva menos a sério. Funciona em todos os quesitos, faz rir, emociona, deslumbra com seus efeitos especiais e tem uma trilha sonora impecável. Durante os seus 121 minutos, por várias vezes me recordei das aventuras descompromissadas dos anos 80 e isso trouxe um fator nostalgia que aumentou ainda mais meu entretenimento.

A trama do filme se foca em Peter Quill (Chris Pratt) que é abduzido como criança e passa vinte anos vivendo no espaço, com uma turma de caçadores de recompensas liderados por Yondu. Depois de enganar seu líder e roubar sozinho um orbe poderoso, o humano vai acabar se envolvendo com figuras ainda mais estranhas. A assassina Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim falante Rocket (Bradley Cooper), a árvore humanoide Groot (Vin Diesel) e o guerreiro Drax (Dave Bautista). Apesar de suas claras diferenças, o grupo terá que se unir para lutar contra Ronan (Lee Pace), que pretende destruir a galáxia.

Como puderam ver, a descrição história não tem nada de inovador ou extraordinário. No entanto, apesar de andar por terreno conhecido, Guardiões da Galáxia tem personalidade própria e carisma. Sua homenagem à cultura pop dos anos 80, as gags e tiradas que nos fazem rir a todo o momento, a escolha por não se levar a sério, tudo isso traz leveza ao filme. É mais uma space opera do que uma história de super-heróis, e essa escolha do diretor James Gunn foi acertadíssima. É diversão do início ao fim, mas sem duvidar da inteligência do espectador.

Confesso que me surpreendi com Guardiões da Galáxia. Não esperava gostar tanto. Nem tudo funciona, porém. Achei o vilão Ronan mal aproveitado e um tanto caricato. Nebula, interpretada por Karen Gillan, também não disse a que veio. E a participação de Benicio del Toro foi tão rápida e descartável que me deixou decepcionada.

Ainda acho que Capitão América 2 o melhor filme da Marvel, mas é bom saber que o estúdio está expandindo seu universo. Guardiões da Galáxia é o primeiro passo para aventuras ainda maiores no espaço. E depois que vi só alguns minutos de Thanos já quero mais!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Eu vi: Guardiões da Galáxia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s