Destaques da E3 2014

Essa semana começou um dos eventos mais esperados do ano. Não, não é a Copa do Mundo. A E3 2014 reuniu em Los Angeles as maiores empresas de vídeo games, desenvolvedoras e distribuidoras, e revelou várias novidades . Sony, Microsoft e Nintendo arregaçaram as mangas para convencerem os jogadores a comprarem os seus consoles.

Bom, vamos aos destaques das conferências.

 

Microsoft:

Depois do fiasco do ano passado, a Microsoft finalmente mudou sua postura e ouviu os gamers. Sua apresentação foi focada exclusivamente nos jogos, ignorando o “media center” do Xbox One e também deixando seu queridinho Kinect de lado (a única menção a ele foi na breve aparição de Dance Central e só). Essa nova postura vem refletir as baixas vendas do X-ONE e está em sintonia com as notícias recentes de que o novo console também passará a ser vendido sem o Kinect, com um preço mais em conta.

Muitos jogos legais foram mostrados, inclusive Halo 5 (que todo mundo já esperava). Os que mais chamaram minha atenção foram: Sunset Overdrive (que parece divertido pra caramba), o trailer debut do novo Tomb Raider (pena que só sai em 2015) e um longo vídeo de gameplay de The Witcher 3 (que está lindo, absurdo, demais, eu amo esse jogo, aaaaah).

 

Sony:

A Sony fez uma apresentação irregular. Ela teve momentos muito empolgantes, como a sequência inicial com os trailers de The Order: 1886, Bloodborne e outros. Mas também perdeu muito tempo com um falatório chato sobre PS TV e séries para o PS4 (não que isso não seja legal, mas passar quase metade da conferência falando disso encheu o saco).

O PS4 vem muito bem no mercado então a Sony pode dar essas derrapadas, mas confesso que esperava um evento matador, como o do ano passado. Os pontos altos foram: o trailer de Uncharted 4 (que não mostrou quase nada, mas deixou todo mundo de olhos brilhando) e o trailer de Batman: Arkham Knight (coisa linda, quero jogar agora!!).

Nintendo:

A Nintendo mostrou que não precisa fazer um mega evento para criar hype e empolgar seus fãs. Repetindo a estratégia do Nintendo Digital Event, um vídeo pré-gravado, ela nos trouxe jogos empolgantes e momentos muito divertidos com paródias no estilo Frango Robô (ri pra caramba!).

Pontos altos: NOVO ZELDA!!! PELO AMOR DE DEUS! LINK LINDO, TUDO LINDO, AAAAAAH —- Errrr. Desculpem o descontrole. Voltando à programação normal. Os jogos mostrados por eles realmente empolgaram. Vimos o novo Zelda, Bayonetta 2 está cada vez mais próximo e ainda virá com Bayonetta 1 de graça (uhuuu!), Super Smash Bross terá 23532355 personagens jogáveis e, no finalzinho do vídeo, o Miyamoto ainda anunciou que está trabalhando no novo Star Fox. É muita alegria para quem ama os jogos da Nintendo. Espero que agora o Wii U dê uma melhorada nas vendas. Go!

Bom, em resumo foi isso. Ainda tivemos coisas boas nas apresentações da Ubisoft e da EA. No final, eu me empolguei mesmo com a Nintendo. Não esperava muita coisa e eles conseguiram me surpreender. Isso mostra a força dessa empresa, que conta com suas principais marcas para sair de um período difícil. E vocês, quais foram seus momentos preferidos da E3? Comentem aqui embaixo! Até a próxima! =D

Anúncios

3 comentários sobre “Destaques da E3 2014

  1. Faz tempo que o único console da Big N que eu tenho, é o 3DS. Não me animei para comprar o WiiU. Entretanto concordo com você sobre o espaço da Nintendo ter empolgado mais! Vale dizer que o preço do WiiU não ajuda…
    E sobre a Sony, fica a mágoa. Esperava mais informações e até jogos que usassem a interatividade entre PS4 e PSvita. Alias, poucos jogos para PS4… os lançamentos para o Nihon nem foram mencionados e sei que eles existem pois minha filha está no Nihon. C’est la vie.
    Sobre a MS, não sei o que pensar. Meu irmão é usuário de XBOX e já pegou o XONE, ele meio que gostou, meio que esperava mais! Ainda na espera do tal update matador (seja lá o que isso signifique).
    Ótimo post Roberta. E perguntinha: sei que você têm o Vita, você já disse… além do Vita, que outros consoles você usa? Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s