Top 5: Meus Dinossauros Favoritos

Oi, gente! Como estão? Sentiram a minha falta?

Bom, muitos já sabem, mas não custa repetir. Eu sou completamente alucinada por dinossauros. Quando criança sabia o nome de quase todos e adorava pesquisar sobre essas criaturas fantásticas. Meu livro de cabeceira na época era Jurassic Park, li pelo menos 10 vezes. Então, já deu para perceber que o post de hoje tem tudo a ver com essa minha paixão de infância que dura até hoje, não?

Vou começar dizendo que foi muito difícil escolher apenas cinco. Nossa, eu gosto de tantos dinos. No entanto, tentei sair um pouco do lugar comum nessa lista e ainda assim manter os dinossauros que sempre me causaram fascínio. Ah, e um lembrete, esse post vai ser bem fangirl por assim dizer, então não esperem termos técnicos ou detalhes sobre os dinos citados. Vou falar das minhas impressões e de como eu os via quando criança, ok? Vamos lá!

 

Estegossauro

Imagem

Muita gente acha que o estegossauro era um bicho chato e sem graça, tipo uma vaca gigante que só sabe pastar. Mas eu tenho que discordar. Acho o visual desse dinossauro incrível e ele sempre foi um dos meus favoritos. Os espigões ósseos nas costas e na cauda são o máximo. Sempre me lembro do trecho do filme Fantasia, com um deles lutando contra um T-Rex. Estegossauros são legais! Admitam!

Ilustração de Jonathan Kuo

 

Microraptor

Imagem

Um raptor com QUATRO asas! Não tenho muito a dizer além disso. Bom, os fósseis bem preservados de microraptos ajudaram os cientistas a encontrar evidências importantes sobre a ligação dos dinossauros com as aves de hoje em dia. Então, além desses bichinhos terem um visual incrível, ainda representaram um marco na paleontologia.

Ilustração de Atrox1

 

Braquiossauro

Imagem

Não dá para falar de dinossauros sem lembrar do pescoçudo mais famoso. Eles são marcantes e me encantaram quando criança. Até hoje uma das minhas cenas favoritas de Jurassic Park é aquela em que o Dr. Grant avista um deles erguendo-se nas patas traseiras para se alimentar (mesmo que esse ato provavelmente fosse impossível para uma criatura tão pesada realizar).

Ilustração de Damir G Martin

Deinonychus

Imagem

Momento aula: Você sabia que o velociraptor mostrado nos filmes da série Jurassic Park na verdade é um deinonychus? Isso mesmo. Na verdade, os velociraptors eram um pouco maiores do que uma galinha. Até hoje não entendo por que o Spielberg não usou o nome correto. Mas deixa pra lá, se formos falar dos erros encontrados nesses filmes teremos um post muuuuito longo.

Ilustração de Carlo Arellano

 

Carnotauro

Imagem

O T-Rex pode ser o mais famoso terópode, mas o carnotauro era muito mais legal. Olhem a ilustração acima e comprovem. Tudo bem que ele tinha bracinhos ridículos, mas olha aqueles chifres galera! O nome faz uma clara alusão a esta característica, significando “Touro Carnívoro”. Não tem jeito, o bicho era muito bad ass! xD

Fonte aqui

E vocês, concordaram com a minha lista? Tinham outros dinossauros para citar? Vamos lá, conversar sobre dinos é muito legal! Deixem um comentário.

2 comentários sobre “Top 5: Meus Dinossauros Favoritos

  1. Como não amar o poder de um T-Rex e a capacidade de caçar de um Espinossauro, (para quem não sabe, é a fera que matou um T- Rex em Jurassic Park 2 ),também merece uma menção o bom e velho Tricerátopes.

Deixe um comentário

