Top 5: Animes que você precisa ver

Imagem

Oi pessoal! Como estão? Depois de uma longa ausência, retomo a série de posts Top 5. Dessa vez, decidi indicar alguns animes para vocês. Gostam de animações japonesas? Bom, eu adoro! Decidi citar apenas séries antigas ou não tão conhecidas pelo público, então nada de Naruto, Bleach, Dragonball ou Shingeki no Kyojin, ok? 😉 Não que eu não goste das séries famosas (com exceção de  Bleach que parei de ver porque encheu o saco ahahah), mas dessas vocês já devem ter pelo menos ouvido falar.

Vamos começar?

Cowboy Bebop

Uma aventura espacial dirigida pelo grande Shinichirō Watanabe. Lançada no Japão em 98, logo foi aclamada pela crítica. A série narra a história de um grupo de caçadores de recompensas formado por Spike Spiegel, um ex-membro da máfia  Jet Black, um policial aposentado, Faye Valentine, trambiqueira de primeira , Ed, uma adolescente hacker, e Ein, um cachorro alterado geneticamente para ter super inteligência.  Além dos roteiros interessantes, Cowboy Bebop ainda conta com referências muito legais. Desde a trilha sonora carregada de blues e jazz (que eu não canso de escutar) até a mistura inusitada de gêneros como western, pulp, noir e ficção científica. Um dos meus animes favoritos de todos os tempos.

FLCL (Furi Kuri)

Um dos animes mais insanos que já vi na vida. Para terem uma ideia, ele tem seis episódios, mas nos três primeiros eu não estava entendendo absolutamente nada AHAHAH. Para começar, numa cidade pequena em que quase nada acontece há uma fábrica com o formato de um ferro de passar roupas gigante (?). Isso mesmo, você leu bem. Essa fábrica, em alguns momentos do dia, solta uma fumaça estranha. O protagonista é Naota Nandaba, que depois de um encontro com a estranha Haruko Haruhara, acaba com um estranho calombo na testa. O problema é que esse calombo começa a crescer como o nariz do Pinóquio (sem a parte da mentira eheh) e, depois, de lá sai um robô vermelho! (Eu não uso drogas, juro.) Enfim, já deu pra notar o nível de loucura, né? Apesar de tudo, nos dois últimos episódios as coisas começam a fazer sentido, ou pelo menos um pouco. Nesse momento, você já está tão envolvido nas bizarrices que começa a sentir aquele aperto no peito por saber que a série está chegando ao fim. Maluquice altamente recomendada!

Space Battleship Yamato 2199

Já falei dessa série aqui. Um remake de um clássico da space opera. Space Battleship Yamato 2199 foi um dos melhores desenhos que vi ano passado e recomendo a todos os amantes de ficção científica. A história foi atualizada e a animação do estúdio Xebec está impecável. Se como eu, você não conhecia a animação antiga, mas sempre sentiu curiosidade, começar por 2199 é um ótimo ponto de partida.

Ghost in the Shell SAC (Stand Alone Complex)

Ghost in the Shell teve um longa muito cultuado na década de 90. A série Stand Alone Complex foi criada um bom tempo depois, em 2002, e pretendia contar a história de Motoko Kusanagi e seus companheiros da seção 9 antes dos acontecimentos do filme. Eu gosto muito da série e acho que ela trouxe ótimas novidades para o universo estabelecido anteriormente. Foi dividida em duas temporadas de 26 episódios. Se você gosta de cyberpunk, deveria conhecer tanto a série quanto os filmes. Atualmente, um OVA com 3 episódios está saindo no Japão. Assisti ao primeiro episódio e fiquei bastante satisfeita. =)

Black Lagoon

Um anime de ação como poucos. Acompanhamos a Lagoon Company, um time de mercenários que trabalha numa cidade da Tailândia onde a corrupção e a criminalidade estão fora de controle. Depois de um sequestro frustrado, a companhia acaba acolhendo um salaryman japonês chamado Rokuro Okajima, ou apenas Rock. A partir daí, veremos o rapaz lidar com aquele mundo tão diferente de sua antiga realidade, onde brigas e assassinatos sem motivos são mais comuns do que as chuvas de verão. Repleto de explosões, tiroteios e mafiosos, Black Lagoon é diversão garantida e ainda conta com a anti-heroína mais badass de todos os tempos. Revy Two Hands! Você não vai querer irritar essa pistoleira boca suja. 😉

E vocês, têm algum anime favorito? Quais indicariam? Estou procurando séries novas para acompanhar e gostaria de algumas dicas. o/

Anúncios

4 comentários sobre “Top 5: Animes que você precisa ver

  1. Roberta,

    Sabe que só conheci os animes da tv aberta mesmo? Sou um zero à esquerda sobre esses assuntos.

    Gostei desse meio louco que você apresentou, o FLCL. Se bem que não posso dizer se continuaria a ver depois de achar que o pessoal fumou uma machona estragada e fez o anime HAHAHAHA mas gostei da loucura, óh.

    🙂

    Bjs

  2. Oi Roberta!
    então, ainda não vi nenhum desses, mas já comecei a baixar Cowboy Bebop 🙂
    No tempo que eu assistia anime, não cheguei a ver muitos, mas dos que eu vi curti MUITO Death Note e Oura High School.
    Eu também gostava muito de Naruto, mas esse anime é infinito, parei de ver no início do Shippuden.
    Retornei para este universo através do Shigenki (mas como o anime pausou… T.T).
    Estou botando fé em Cowboy Bebop :DDD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s