Loreena Mckennitt: Welcome to the Journey

A cantora canadense Loreena Mckennitt chegou ao Brasil pela primeira vez para um turnê de 4 apresentações nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Como fã incondicional, eu não podia perder essa oportunidade de ver uma das artistas que mais admiro tocar e cantar ao vivo. E o dia 27 de novembro foi mais especial do que eu poderia imaginar.

Como já era esperado, Loreena é magnífica. Tanto ela quanto seus músicos presentearam a plateia do teatro Sesi com um show impecável. Por muitas vezes, senti como se estivesse ouvindo ao CD, tamanha a perfeição com que ela cantava. A escolha das músicas então não poderia ter sido mais acertada. Loreena cantou seus maiores sucessos, dando aos fãs a oportunidade de ouvir as músicas favoritas de perto. The Old Ways, Dante’s Prayer e Marco Polo foram algumas das faixas que mais me emocionaram.

Ouvir a música de Loreena é como uma jornada para outro mundo, outra época. E foi assim que me senti naquelas duas horas de show. Durante a escrita de Contos de Meigan o CD The Book of Secrets foi uma grande inspiração, então quase me senti atravessando um portal para Meigan e encontrando os magis e personagens que povoam minha imaginação.

Mas foi ao final do show que a melhor surpresa da noite me aguardava. Acabei tendo a oportunidade de trocar algumas palavras com a Loreena e de tirar uma foto. Confesso que quase não consegui falar e que tremi muito. Nunca imaginava que a veria de tão perto, que poderia dizer o quanto gosto da sua música.  Acho que a foto abaixo fala por si quanto à minha felicidade. Um show imperdível e inesquecível com toda a certeza.

loreena

2 comentários sobre “Loreena Mckennitt: Welcome to the Journey

  1. Oi Roberta! Cheguei a ficar emocionada com o seu post. Sou muito fã da Loreena também, e a música dela tem todo um significado especial para mim. Never-ending road foi praticamente a trilha do meu casamento, tocou em muitos momentos da cerimônia. Também escrevi meu livro embalada por ela muitas vezes. Eu infelizmente não pude ir (gaaah), foi quase, mas creio que um dia ainda terei essa chance, tenho que acreditar XD!

    Ouvir The Old Ways, Marco Polo e Dante’s Prayer ao vivo e depois ainda falar com ela?? Nossa, que noite maravilhosa!! Parabéns!!

Deixe um comentário

