Space Battleship Yamato 2199

Olá pessoal! Como vão? Demorei a aparecer de novo, né? Bom, essa semana irei para a Bienal do Rio, estou bastante animada. Poderei encontrar com amigos, autores nacionais e leitores que só conhecia pela internet. Vai ser show. Quando voltar faço um post especial sobre o evento, contando tudo o que rolou por lá.

Bom, mas hoje vamos falar sobre um anime especial. Quem me segue no twitter já vai sacar que é algo que venho comentando constantemente. Space Battleship Yamato 2199.

 Imagem

Space Battleship Yamato 2199 é um remake da série clássica de ficção científica dos anos 70, criada por  Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto (ela ficou conhecida no ocidente como Star Blazers). A Terra foi atacada por alienígenas chamados Gamilas, sendo reduzida a um deserto radioativo. Os últimos sobreviventes já não têm esperanças de se salvar, mas são contatados por uma raça alienígena amigável que os ensina a construir uma nave especial muito mais avançada do que as usadas pela resistência, a Yamato. A partir daí, uma equipe é selecionada para a jornada até Iscandar, planeta desses possíveis aliados contra os Gamilas, com o intuito de tentar encontrar uma forma de salvar a Terra.

 Para os fãs de Space Opera, Yamato é um prato cheio. Batalhas espaciais, planetas inexplorados, uma espaçonave fantástica e com alguns segredos. Já nos primeiros episódios pude perceber a alta qualidade do anime. Roteiros bem escritos, personagens cativantes e animação de primeira linha. Além disso, o design da nave é um espetáculo a parte. Acho a ideia de tratar o espaço como o novo oceano, o lugar dos novos navegadores, genial.

 Imagem

Por ser um anime que foca na experiência de uma tripulação, tive medo de que alguns personagens fossem relegados ao segundo plano. Felizmente isso não acontece. Cada um têm sua chance de brilhar, seu episódio de destaque. Até mesmo os grande inimigos, Gamilas, têm seu mundo e cultura detalhados. Fato que logo nos leva a crer que nem todos são os grandes vilões que imaginávamos.

A qualidade da animação é excelente. O estúdio Xebec foi muito respeitoso ao visual da série original, mas também conseguiu dar ar novo ao remake. A mescla de 2D com 3D, principalmente nas batalhas espaciais, foi uma escolha bem feliz. Assistir à série em HD é um deleite para os olhos.

 Imagem

Concluindo, Space Battleship Yamato 2199 é o melhor anime que vi esse ano. Momentos surpreendentes, história sólida e aventura espacial que tanto gosto. Fiquei tão encantada que estou bastante curiosa para conhecer a série original e também ver o filme live-action, lançado em 2010. Recomendo!

Anúncios

2 comentários sobre “Space Battleship Yamato 2199

  1. Pingback: Top 5: Animes que você precisa ver | Ruído Criativo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s