Top 5: Animações Disney

Olá pessoal! Como vão vocês?

Teremos um Top 5 nostálgico dessa vez e muito especial para mim. Bom, há certas coisas na nossa infância que não conseguimos esquecer, que nos marcam de maneiras positivas. Isso aconteceu comigo em relação aos filmes da Disney. Todo o anos eu esperava ansiosa que meus pais me levassem ao cinema para ver o novo lançamento. Minha estante era repleta de VHS que eu já conhecia de cor e salteado, mas que nunca me cansava de assistir. Acredito que muita gente tem esse amor pelas animações Disney, elas realmente marcaram uma geração e serão o tema do post de hoje. Já adianto que foi muito difícil escolher apenas CINCO desenhos, mas acho que consegui separar os meus favoritos.

Imagem

 Vamos lá?

 Rei Leão

Esse filme tem uma das melhores aberturas de todos os tempos. Lembro de me arrepiar toda ao rever o filme em 3D, ano passado. A música, o sol nascendo, os animais viajando para presenciar o nascimento de Simba, tudo é mágico. Bom, o restante do desenho é muito bom também. Personagens cativantes, ótimas composições (Hans Zimmer gente!) e animação top como é costume da Disney.

 Pocahontas

Adoro Pocahontas, simplesmente adoro. As músicas são lindas, o amor proibido de John Smith e Pocahontas me conquistou quando criança e o final agridoce sempre me deixou com gostinho de quero mais. (Ps: Odeio Pocahontas 2 ahaha)

 Mulan

Mulan é um ótimo filme! Conta com uma história emocionante, com uma protagonista forte e que evolui muito no decorrer da trama. O dragãozinho Mushu também é um espetáculo a parte, arrancando risadas toda vez que aparece. Além disso, o aspecto técnico é irreparável. As cenas de batalhas são incríveis, usando recursos de computação gráfica muito bem.

 A Bela e a Fera

A mais bela história de amor contada pela Disney. ❤ É aquele filme que sempre me fez suspirar eheh. E gente, aquela biblioteca do Fera sempre foi meu sonho de consumo! Assim como a Bela , fiquei encantada.

  Fantasia

Uma obra de arte da animação. União perfeita de música e desenho. Fantasia é genial do início ao fim, cada trecho tem um carisma especial, uma forma de marcar o telespectador. Meus segmentos favoritos são Rite of Spring de Igor Stravinsky, que mostra o surgimento da vida na Terra, desde as primeiras formas de vida até a extinção dos dinossauros, e Dance of the Hours de Amilcare Ponchielli, que conta com uma linda hipopótamo bailarina. ❤

E vocês, gostam das animações da Disney? Qual seria o seu Top 5?

6 comentários sobre “Top 5: Animações Disney

  1. Robertaaa
    dessa vez não irei me derreter em surtos porque minha “””jurisdição””” em relação à Disney é bem limitada. Vi pouca coisa deles quando criança, então Disney não foi algo assim que me marcou sabe? a maioria dos filmes aí eu não vi, só conheço um pouco das histórias porque de taaanto falarem meio que já faz parte da modalidade “””conhecimentos gerais””” rsrs PORÉM, acho que Mulan e A Bela e Fera, em termos de história, até que me agradam. Algum irei ver (ou rever, talvez eu já tenha visto e não lembro de quase nada, como é o caso de Rei Leão) essa lista aí ;D
    ótimo post. Bjssss

  2. Olá Roberta!

    Bem, na minha opinião, minha TOP5 das animações Disney seriam:

    1- Branca de Neve e os Sete Anões, pois foi o primeiro longa metragem animado da Disney.
    2- Rei Leão, clássicoooooo!
    3- Fantasia, não tem como não se emocionar com todas as histórias.
    4- Tarzan 1, joguei o jogo no PS1!
    5- Pocahontas.

    Valeu!

  3. Olá, Roberta, nossa, adorei o seu top 5 porque eu acho que o meu seria praticamente a mesma coisa. Com certeza esses são meus desenhos favoritos da Disney, e acho Fantasia uma das coisas mais lindas que já vi, mas minhas passagens favoritas são aquela em que toca a Sinfonia Pastoral de Beethoven e a última parte, com Night on the Bald Mountain (aquele capetão me dava um medo quando criança!).

    • Oi Liége! Realmente aquele diabão em Night on the Bald Mountain dava muito medo ahaha. Gosto de todo Fantasia. Tenho até que ver o Fantasia 2000 para ver se consegue manter o nível do primeiro.
      Obrigada pelo comentário! =)

Deixe um comentário

