Top 5: Músicas baseadas em livros

music-books_00419609

Oi gente! Chegou mais um Top 5! Dessa vez vou citar 5 músicas que foram inspiradas em livros. Vocês vão perceber que eu curto bastante heavy metal =p

Vamos lá?

Blind Guardian – Curse Of Feanor

Curse of Feanor faz parte do álbum Nightfall in Middle-Earth, da banda alemã Blind Guardian. Como o próprio nome diz, é um álbum conceitual sobre Silmarillion – um dos meus favoritos para falar a verdade. Eu poderia citar qualquer música dele, mas Curse of Feanor é a que mais se destaca. Eu consigo imaginar as cenas do livro ao ouvi-la. Bora cantar! =)

“Don’t fear the eyes of the dark lord / Morgoth I cried / All hope is gone but I swear revenge / Hear my oath / I will take part in your damned fate”

Blind Guardian – War of the Thrones

Mais Blind Guardian? Pois é, minha banda favorita tinha que ter mais de uma menção ahaha. Além disso, essa música fala de uma das séries literárias que mais gosto: Crônicas de Gelo e Fogo. Acho que pelo nome deu para adivinhar né? Então, fechem os olhos e imaginem Jon Snow na Muralha.

“All I ever feel is / All I ever see is / Walls they fall / When the march of the Others begins”

Angra- Wuthering Heights

Wuthering Heights é uma música da Kate Bush, inspirada no romance clássico O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Eu, particularmente, acho a versão do Angra bem mais interessante. A voz do André Matos combinou bem com a melodia. Recentemente, tive a oportunidade de vê-lo cantar essa música ao vivo e foi incrível.

“Heathcliff, it’s me, Cathy / I’ve come home / I’m so cold / let me in in-a-your-window”

Iced Earth – The Phantom Opera Ghost

The Phantom Opera Ghost é uma música da banda americana Iced Earth. Obviamente, foi feita em homenagem ao livro O Fantasma da Ópera, escrito por Gaston Leroux. Gosto muito da sonoridade dessa banda e o dueto nesta música ficou bem interessante. E vamos combinar, música sobre O Fantasma da Ópera sem dueto não faz sentido ehehe. The Phantom Opera Ghost faz parte do CD conceitual Horror Show, que fala somente de monstros clássicos e ícones dos filmes de terror. É bem maneiro!

“So you are / you are the legend./ The Phantom Opera Ghost / I am what man has made me. / With his hate and cruel ways”

Metallica – The Call of Ktulu

Metallica tocando uma música inspirada em Lovecraft? Tô dentro! Não tem como não pirar. =) Enquanto pesquisava sobre a música, vi que o trabalho de H. P. Lovecraft é uma grande influência para a banda. Thing That Should Not Be também foi inspirada no trabalho do autor.

E vocês, conhecem alguma música inspirada num livro? Quais estariam no seu top 5?

 

2 comentários sobre “Top 5: Músicas baseadas em livros

  1. Olá, comentando pela primeira vez porque me empolgo com Blind Guardian! Eu gosto muito de “Time Stands Still (At the Iron Hill)” também. Pudera, a cena da batalha entre Fingolfin e Morgoth é muito emocionante, e a música combina bem :).

    Gosto muito do blog :)!

Deixe um comentário

