Top 5: Séries Tokusatsu da minha infância

Pra quem não sabe, Tokusatsu é um termo japonês que se refere a filmes ou séries live-action de super-heróis produzidos no Japão, com bastante ênfase nos efeitos especiais, mesclando varias técnicas.

allride

Kamen Riders

 Bom, quando eu era criança, adorava esse tipo de programa. Acho que posso dizer que vários deles marcaram a infância de muita gente por aqui. Por isso, resolvi fazer um top 5 com as séries Tokusatsu que eu mais gostava.

 Let’s go!

 Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion)

“O cara tussiu”

Acho que Jaspion foi uma das primeiras Tokusatsus que vi na extinta Rede Manchete. Como não lembrar do Daileon, Satan Goss e da Bruxa Galáctica Kilza (Kikerá!!!!)? Na época, além do Daileon (robôs gigantes são sempre o máximo. Sempre.), o que eu achava mais legal era a armadura do Jaspion e a sua espada de luz. E quando ele dava o golpe final e tudo explodia lá atrás? Ahhh, gente. Era demais.

Cybercops, os Policiais do Futuro (Dennō Keisatsu Saibākoppu)

Cybercops era minha série favorita do gênero. Achava aquelas armaduras incríveis (minha preferida era a verde. O cara tinha uma bazuca! @.@) E gente, eles tinham um esquema de pegar armas em túneis pela cidade. Ajoelhavam no chão, digitavam um código e pronto: maletinha com uma mega arma na mão! Aquilo era genial ahaha!

Jiraiya (Sekai Ninja Sen Jiraiya)

Aniversário da pequena Roberta. O que ela quer de presente? Uma Barbie? Roupas? Não. Ela quer uma espada do Jiraiya. E ela ganha uma! Melhor presente ever! @.@

Black Kamen Rider (Kamen Raidā Burakku)

Black Kamen Rider sempre me chamou a atenção, pois tinha uma vibe diferente das outras séries que passavam na Manchete. Ela era mais séria, tinha um conflito entre os irmãos Issamu e Nobuhiko (Quando o Nobuhiko virou o Shadow Moon, fiquei chocada kkkk). Além disso, as motos do Kamen Rider eram um espetáculo a parte. Queria ter uma pra mim. xD

Power Rangers

Gente, eu sei que Power Rangers é um show americano “inspirado” no Super Sentai japonês Zyuranger. No entanto, mesmo que não venha do Japão, é um Tokusatsu. A série está nesse top 5 por conta do imenso sucesso que obteve na época. Acho que não teve criança que não comprou pelo menos um dos bonecos dos Power Rangers ahah. Enfim, não podia deixar de incluí-la aqui.

Além disso, ela possuía a música de abertura mais metal de todos os tempos. \m/

Eu podia citar outras séries como Jiban, Changeman, etc, mas acho que esse top 5 resume bem o que mais me marcou quando criança. E vocês, assistiam a algum Tokusatsu? Tinham um preferido?

Anúncios

6 comentários sobre “Top 5: Séries Tokusatsu da minha infância

  1. A única que eu assisti desse top 5 foi Power Rangers. Assisti a versão clássica, com a “abertura mais metal de todos os tempo” que até hoje eu paro pra ouvir, e que é a preferida da maioria esmagadora de fãs de Power Rangers. De todas as outras versões de Power Rangers que se seguiram no decorrer dos anos, uma que eu gostei muito foi a “Força do Tempo”, acompanhei ela todinha na Tv Globinho. haha

    P.S.: Esse post entrega sua faixa etária, Roberta. xD

    • Ahahah, pior que entrega minha idade mesmo! Sou quase uma senhora! =O

      Eu gostava de Power Rangers no Espaço também, via na Fox Kids.

      O vídeo que mandaste no outro comentário é muito bom, ahah. Destrói a nossa infância. =p

  2. Robeeeeeeeeeeeeertaaaa
    não sabia que gostavas de Tokusatus xD tá, eu desconfiava, mas depois desse post rsrsrs
    Então, eu lembro que assistia um, mas não sei qual é, sei que era só um cara, lembro que tinha um episódio que sequestravam uma garotinha que tinha uma pinta no pescoço :O SÓ LEMBRO ISSO rsrs ah, acho que lembro que ele usava uma moto muito foda, mas realmente nem lembro qual tokusatsu era T.T
    Agora o que eu mais assistia era Power Ragers. Só comecei a ver Tokusatsu quando comecei a frequentar o Animazon. Dos que eu vi gostei de Esquadrão Especial Winspector, achei hilário xD tem uns tão velhos que aqueles bichos grandes (os vilões) parecem ser feito de isopor KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu assisti um Kamen Rider, mas é desses recentes, só não lembro qual.
    Tem um outro super sentai que gosto, um dos “piratas”, que eles usam uns bonequinhos, esse aí tb não é muito antigo.
    Btw…mesmo não sendo viciada e não lembrando dos nomes, posso dizer que curto Tokusatsus xD
    adorei o post!
    abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s