Top 5: Piores adaptações que já vi

Oi gente! Dia de post rápido.

Fui ver Homem de Ferro 3 essa semana e achei o filme bem mediano. Explico. Ele tem as melhores cenas de ação da trilogia, mas continua no mais do mesmo. Uma sequencia de piadas atrás da outra, vilão fraco e sem carisma (coitado do Mandarim). Enfim, o filme é legal, mas apenas isso. Acredito que para um futuro (e provável) Homem de Ferro 4, os produtores e roteiristas devem pensar numa forma de fugir deste padrão. Já deu e nem o carisma do Robert Downey jr. vai segurar depois de um tempo.

Bom, mas falei tudo isso porque acabei lembrando de adaptações terríveis que já assisti e que gostaria de apagar da minha mente. Assim, surgiu a ideia de fazer um singelo Top 5 das piores adaptações cinematográficas que já vi. (Aqui incluo livros, hqs e games). Lembrando, são filmes que eu já vi. Sei que existem outras atrocidades muito piores, mas nem perdi meu tempo com elas, né? 😉

Vamos lá?

Elektra

Gente, vi esse filme no cinema. Em minha defesa, alego que era adolescente empolgada e não sabia quase nada sobre a produção. Bom, com 15 minutos eu já estava arrependida, mas fiquei até o final. Persisti, esperando que algo de bom acontecesse, que pelo menos uma cena de ação salvasse a película. Infelizmente, nada disso ocorreu. Nada se salva em Elektra, nada. E olha que nas hqs ela é o bicho, mas que adaptação porca. Melhor esquecer.

Batman e Robin

É para ser um post curto. Então, vou ser direta. Bat-mamilos, sem mais.

Dragonball Evolution

Por quê?????? Por queeeeeeeeeê? T.T Fiquei com tanta raiva vendo esse filme que quase viro Super Saiyajin

É melhor não falar mais nada.

Percy Jackson

Quando uma adaptação já começa mudando um monte de coisas do material original não é um bom sinal. Personagens descaracterizados (Annabeth é tão inteligente quanto uma porta, não tem uma única ideia que presta), cenas de ação “meh”, tramas de dois livros misturadas. Enfim, uma salada que ficou intragável. Único ponto positivo: gostei do Logan Lerman como Percy. Espero, sinceramente, que o segundo filme seja melhor.

Eragon

Chato. Cenas de paisagens que emulam Senhor do Anéis, mas não adicionam nada à trama. Roteiro fraco de doer. Ação digna de séries de TV. Confesso que lutei para não dormir no sofá. Quando um dragão não consegue prender minha atenção algo está muito errado.

Li o livro recentemente, bem depois de ter visto o filme (fiquei traumatizada e com receio de iniciar a leitura). Poxa, o livro é legal. Acho que tá na hora de um reboot, hein?

Este top 5 não segue uma ordem numérica, os filmes citados são igualmente terríveis ehehe.

E vocês, quais são as piores adaptações que já assistiram? Discordam de algum filme que citei? Incluiriam outros? Sintam-se livres para comentar!

E gente, essa é minha humilde opinião. Não me matem se não concordarem, tá? 😉

Anúncios

9 comentários sobre “Top 5: Piores adaptações que já vi

  1. “Fiquei com tanta raiva vendo esse filme que quase viro Super Saiyajin” hAUHuahuAHUhUHAUhauhAUHuahUAHUahuAHUhHAUAhuhA.

    Já me falaram tão mal desse filme de DB que eu nunca me dei ao trabalho de assisti-lo, já tenho em mente que ele saiu uma porcaria.

    E eu achei o mesmo sobre Homem de Ferro 3, Roberta. Realmente tem ótimas cenas de ação, pra quem assiste o filme apenas pela ação ele é um prato cheio, mas em questão de história mesmo achei fraco, achei que ficou muito bobo em algumas partes e o vilão não convenceu.

    Parabéns pelo post, ficou muito bom e muito bem-humorado.

    • Oi Júnior!
      Olha, nem veja esse filme do Dragonball, não vale a pena ehehe. A não ser que queira se transformar em super saiyajin. =p

      Pois é, tá na hora de Homem de Ferro mudar, as piadinhas já cansaram.

      Obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado do top 5. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s